O resgate de um processo milenar de extração de óleos essenciais já extinto no mundo – a enfleurage – feito pelo Boticário para lançar o perfume Lily Essence, primeira eau de parfum da marca, permitiu a abertura de um mercado promissor para os produtores de Holambra (SP).
A enfleurage é uma forma artesanal para obtenção de óleos essenciais das flores que data da Antiguidade. Embora tenha sido muito usada, ela só se sofisticou e aprimorou durante o século XIX na França, daí o nome. A técnica, cara e rara, não é mais praticada em parte alguma desde 2002. Ou pelo menos não era até O Boticário inovar mais uma vez e retomar este antigo processo.
Na técnica enfleurage , as flores são colocadas em caixas e tampadas com uma placa coberta de gordura. A gordura não toca as pétalas , mas retém todo o seu perfume. Após algum tempo , a gordura é lavada em álcool. Em seguida , é feita a purificação do óleo essencial.
Ao mesmo tempo em que os pesquisadores se dedicavam ao processo da enfleurage , O Boticário contratou dois perfumistas de renome internacional – Verônica Casanova e Yves Cassar – para mergulhar no estudo da fragrância, trabalhando apenas com matérias-primas nobres. Ambos conheciam o ponto de partida escolhido pelo Boticário: o Lírio Stargazer .
O Luxo
Existem vários critérios para se classificar uma fragrância. Entre eles, a concentração, a qualidade e raridade das matérias-primas. Em ambos os critérios, Lily Essence é considerada uma eau de parfum , ou seja, um perfume que contém óleos essenciais raros e caros, que permitem uma perfumação única e prolongada.
Lily Essence pertence à família olfativa Floral Bouquet. Tem como notas de saída Mandarina , Pêra , Pêssego , Damasco e Pimenta Rosa. No corpo , traz Osmanthus , Gardênia , Jasmim , Rosa , Violeta , Lírio , Íris e Narciso. O acorde de fundo é composto por Sândalo , Musgo , Musk , Vanilla , Patchoully , Vetiver e Âmbar.
O frasco de Lily Essence é , como a fragrância , único e sofisticado. Ele é transparente como cristal e compõe uma atmosfera de sonho e beleza. O luxo está naquilo que é raro, não necessariamente no que é ostensivo. Por isso, O Boticário foi buscar no resgate ao passado e na sofisticação, a opulência e beleza das formas em um frasco de forma barroca em harmonia com a modernidade. A embalagem foi desenhada pelo designer francês Juan Carlos Rustarazzo , que apostou na mistura do barroco com o moderno. O frasco tem formas simples e linhas retas , que acabam em uma válvula que remete à perfumaria do início do século.
Vamos entao a saga:
Meu amor me presenteou no dia do meu aniversario (6 de dez de 2009) com um Lily Essence. Amei o perfume logo de cara. Principalmente porque meu amor disse que comprou por causa do nome Lily igual meu apelido ... que fofo
Coloquei a valvula e espirrei para sentir o perfume na minha pele. Desde entao usei umas 2 ou 3 x no maximo. Guardei o perfume com a valvula dentro da caixa original do produto. Viajei, quando cheguei apos uns 10 dias fora, para minha surpresa o perfume tinha vazado ou evaporado mais de 2 dedos. A caixa esta toda inchada de perfume (destruida). Todo o armario cheirava o perfume. Liguei no SAC da Boticario e a atendende me orientou ir ate a loja para conversar com a vendedora e levar o produto para a troca. Nos fomos conversamos com uma atendende na loja, contei pra ela do ocorrido. Ela ate tentou argumentar conosco, sobre a valvula, que nao pode deixar o perfume na valvula, que no manual tem instrucoes a respeito. Confesso que nao li o manualzinho que vem na caixa, mas eu peguei o manual e li na frente dela, a unica instrucao sobre a valvula é quando for transportar o produto. NAO TEM NADA FALANDO SOBRE NAO DEIXAR O PRODUTO COM A VALVULA". Achei isso um absurdo! Alias um produto que vem uma valvula, e nao pode sr usado, nunca ouvi falar. Entao ela me disse que naquele dia nao poderia ser feito nada, porque a gerente da loja nao estava, anotou nossos telefones e ficou de nos ligar.
No outro dia sem falta ela nos ligou dizendo que podiamos voltar ate a loja, para trocarem o produto por um novinho.
E trocaram mesmo, preenchi um forumlario e ela me entregou um perfume novinho.
Eu nao havia pesquisado na net ate entao e nao sabia que havia acontecido isso com outras pessoas.
Agora eu nao coloco mais a valvula para nao correr o risco de vazar novamente!
Agradeço a Boticario pelo atendimento
e tambem a atendende fofa Tauana da loja NOVO SHOPPING de Ribeirao Preto
a troca foi feita no dia 16/01 de 2010.
28 janeiro 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
comprei um lily essence e tambem evaporou mais eu nao deixei com a valvula preta e sim com a tradicional um abisurdo pagar tão caro em um produto e nem usar o aroma é perfeito mais a boticario tem que rever o assunto da embalagen se não vai perder muitos clientes obrigada.
ResponderExcluirEsse perfume é maravilhoso, porém ganhei de aniversario do meu namorado, e to notando que ele está evaporando, usei pouquissimas vezes, porque diariamente uso um outro mais fraquinho, achei estranho e resolvi fazer uma pesquisa na net sobre ele, e to vendo várias reclamações a respeito das valvulas, to super decepcionada. A empresa poderia rever os acontecidos e tomar providencias ...
ResponderExcluirComno eu relatei no post, eu fui atras dos meus direitos e eles repuseram, trocaram o perfume por um novinho.
ResponderExcluirEles ja sabem dessa reclamacao, mas nao fazem nada a respeito, a gente que tem que correr atras mesmo.
Boa sorte