A cada temporada, algumas peças do guarda-roupa masculino migram para o vestuário feminino. O jeans boyfriend, há algumas estações, teve seu momento de glória, assim como os coletes, os chapéus, as camisas, as gravatas, as peças de alfaiataria, os sapatos oxford, dentre outros.
Contudo, a tendência boyish se faz presente e sim, pode ser aderida até mesmo por mulheres que não abrem mão da feminilidade. Logo, tal influência andrógina para a estação reflete também nos cortes de cabelo, e assim, os curtos estilo “joãozinho” entram em ascensão.
Os repicados ou cabelos em camadas não saem de moda, dada a leveza e praticidade do corte. Entretanto, os cabelos curtos ganham destaque e conquistam as mulheres, que deixam de lado as madeixas longas, para então investirem nos elegantes cortes de toque boyish.
Para o dia a dia, os cabelos curtos funcionam como sinônimo de elegância, atitude e praticidade, além de nas altas temperaturas refrescar. Porém, muitas mulheres têm nos cabelos longos o preceito da feminilidade, logo, como se nota, inúmeras celebridades aderiram aos curtos e provaram o contrário.
O comprimento irá depender da personalidade e estilo pessoal de cada mulher. Muitas que possuem cabelos longos ficam em dúvida, por exemplo, se irão gostar do corte, se este lhe cairá bem ou se a textura de seus fios é ideal para o mesmo. Tais perguntas são importantes e devem ser respondidas por um profissional hábil, experiente e consciente.
Isto porque mulheres que possuem o rosto quadrado, exemplificando, devem tomar certos cuidados para que o corte não acentue as linhas rígidas do rosto, masculinizando-a. Já aquelas que possuem os fios cacheados, necessitam de variações no corte para manter seu movimento.
Ainda assim, existem algumas regras relacionadas ao que cada tipo de corte pode transmitir, de acordo com o formato do rosto. Faces arredondadas incitam uma imagem comportada, assim como o corte em linha reta transmite determinação e força, enquanto os fios desconexos transmitem energia e dinamismo.
Cabelos em camadas, linhas repicadas e comprimento assimétrico são grandes apostas. Nos desfiles de moda, novelas e tapetes vermelhos mundo afora, mulheres desfilam seus supercurtos aparados com navalha, de fios batidinhos e próximos às orelhas, onde criam uma longa costeleta. No topo da cabeça, todavia, as pontas aparecem desfiadas.
Os looks supercurtos, comportados ou desfiados de toque boyish estão em alta. Para não perder a feminilidade, opte por aderir ao blush e ao gloss. Tal como aos olhos maquiados e expressivos. Para os cabelos, modeladores como mousses, sprays fixadores, ceras e pomadas são cruciais para auxiliar na variação de penteados e finalização, e mais: é imprescindível que a manutenção do corte seja realizada mensalmente.
0 comentários:
Postar um comentário