09 julho 2013
10 palavras
Quais destas palavras ressoa com você? Meu palpite é que alguma você já viveu em momentos diferentes, mas todas elas são boas para ter em mente sempre para praticar uma vida saudável e equilibrada!
1. Presença: Estar totalmente envolvido no que você está fazendo agora. E é agora mesmo. E agora novamente. Estar presente fisicamente e mentalmente é algo que nunca conseguimos atingir totalmente 100% do tempo, mas isso não deve nos impedir de tentar. Quaisquer que sejam as ferramentas que você usa para cultivar a sua presença, arranje tempo para aprimora-las.
2. Vulnerabilidade: A vontade de deixar que os outros o vêem como você é. A vulnerabilidade é de admitir: "Eu sou humano. Eu não sou perfeito. Eu luto, assim como você." Ninguém descreveu a vulnerabilidade de forma mais eficaz do que Brene Brown. Ela nos ensina que a vulnerabilidade não é fraqueza, na verdade, ser vulnerável é a coisa mais corajosa que podemos ser. Só quando somos vulneráveis podemos realmente ligar e estar aberto à intimidade.
3. Clareza: Transparência e lucidez de visão e pensamento. Clareza é o momento que tudo é cristalia e só isso faz sentido. É uma daquelas coisas que quanto mais você tenta alcançar, mais distante você pode sentir de chegar.
4. Equanimidade: A uniformidade da mente para ficar firme em face de estresse ou desafio. Este é o nosso maior desafio.
5. Gratidão: Uma apreciação intencional do que você tem e de quem você tem. Aceitação e reconhecimento explícito de que a vida lhe traz. Não tomar nada como garantido. Como psicólogo Robert Emmons mostra, "Gratidão nos permite celebrar o presente."
6. Criatividade: o uso de sua imaginação para produzir alguma coisa, um pensamento, um objeto. Criatividade implica em uma brincadeira de criança, ter a coragem de cometer erros e manter empurrando. Precisamos desesperadamente de mais criatividade na educação e no trabalho. Nunca se esqueça: você já foi uma criança e uma parte de você sempre deveria ser.
7. Autenticidade: andar a pé. O verdadeiro você. O "modo de ser." Mais honesto. Para ser autêntico é aceitar o seu auto como está e oferecer seu eu com o mundo. O desafio é aprender a estar bem com quem você é e, em seguida, apenas ser. Seguindo aquela famosa frase: "Estar bem sem precisar de ninguém".
8. Paixão: Um desejo incrivelmente intenso e convincente para algo (ou alguém). Essa é a chave. Sua paixão deve ser tão palpável que vai explodir de seus olhos ... Isso é o que faz você investir todo o seu ser em busca de seus sonhos e inspirar outros a segui-lo.
9. Compaixão: amor e aceitação para outro como se fosse você. Para tratá-los como você gostaria de ser tratado. Para ver através de seus olhos como se fossem seus próprios. Compaixão por si mesmo é o primeiro passo para ter compaixão pelos outros.
10. Amor: "Nós aceitamos o amor que pensamos que merecemos." - Stephen Chbosky.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário